A Agência Lupa anunciou nesta quarta-feira (1º/2) que está ampliando sua cobertura sobre desinformação. Além das já conhecidas checagens, a empresa passa a fazer mais análises, críticas, investigações e reportagens, trazendo notícias e dados exclusivos sobre a desinformação no Brasil.

Uma das novidades desta nova fase é que Chico Marés atuará como repórter especial da Lupa em Brasília. Até dezembro do ano passado, ele era coordenador de Jornalismo da empresa. Na sua estreia, Marés escreveu sobre um pastor evangélico de Goiás, com mais de 100 mil seguidores no Instagram, que, utilizando o pseudônimo “Regina Brasil”, organizava a invasão de edifícios públicos em Brasília.

A Lupa terá repórteres em diferentes regiões do Brasil, que publicarão furos de reportagem, entrevistas de fôlego e análises de tópicos ligados à luta contra a desinformação. A empresa acompanhará ministérios, comissões parlamentares e decisões judiciais.

Os editores Leandro Becker e Maurício Moraes, que atuaram na cobertura das últimas eleições, serão os responsáveis pela gestão de mais de 20 repórteres e responderão diretamente à gerente de Produto Marcela Duarte.

Natália Leal, CEO da Lupa, falou sobre a nova fase da empresa: “Em muitos casos, só uma checagem não dá conta da dimensão do problema. E foi atrás desse olhar mais aprofundado, com mais contexto e detalhamento, que demos esse passo. A cobertura da Lupa cresce, e a empresa se consolida como o maior hub de combate à desinformação do País”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments