A Agência de Notícias da Aids realiza nas próximas semanas uma mostra com obras de artistas que vivem com HIV e um webinar que trará a reflexão de especialistas, ativistas e gestores sobre o combate à doença. As duas atividades marcarão o Dia Mundial do Combate à Aids, em 1º de dezembro.

Em 27/11, das 14h às 19h, haverá a mostra Mais arte, menos aids, que reunirá nove artistas com HIV que retratam suas histórias de vida por meio da arte. Com apresentação de Adriana Bertini e Flip Couto, o evento incluirá leitura de livros, performances, canções e rodas de conversa.

E no dia 1º de dezembro a agência realizará o webinar 40 anos de Aids no mundo: o que fizemos, o que falta fazer?, que reunirá ativistas, especialistas e gestores para debater o que já foi feito no combate à doença e os desafios que  persistem. O evento abordará temas como o surgimento da HIV, a entrada dos retrovirais no cenário global, ativismo no Brasil, tecnologias de prevenção e o estigma ainda existente.

As duas atividades serão transmitidas no canal da Agência Aids no YouTube e em seu perfil no Facebook. Confira a programação completa.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments