9.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Acelerador de notícias locais do Facebook gerou mais de US$ 3 milhões para veículos participantes

O Projeto Facebook para Jornalismo anunciou os resultados do Acelerador de Notícias Locais. Juntas, as empresas jornalísticas que fizeram parte do projeto geraram mais de US$ 3 milhões em valor adicional. Integraram a iniciativa A Crítica (AM), A Gazeta (ES), Correio (BA), Correio do Estado (MS), Estado de Minas (MG), Gazeta do Povo (PR), Jornal do Commercio (PE), NSC Total (SC), O Popular (GO), e O Povo (CE).

Realizado em parceria com o Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, em inglês), o Acelerador de Notícias Locais visou a promover a transformação digital e expandir o alcance do conteúdo produzido pelos veículos participantes, maximizando seus lucros.

Outros números relevantes do projeto mostram que, em seis meses, a Gazeta obteve 300 mil novos registros e aumentou a taxa de conversão de assinaturas diárias em 30%. Além disso, as newsletters produzidas por O Popular e NSC obtiveram bons resultados: o veículo goiano conseguiu 80% novos assinantes enquanto a empresa catarinense trouxe 120.000 novos inscritos.

Confira os resultados do projeto na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese