Abril e RedeTV se unem para cobertura de Política

Para aproveitar a atual conjuntura política, em que mais pessoas se interessam pelo tema, Abril e RedeTV se uniram para realizar o projeto Brasil 2020. Na parceria, a revista Veja e a emissora apostam na sinergia entre os canais e na expertise editorial de cada veículo para levar conteúdos relevantes para as diferentes plataformas, e trazer uma solução completa para o mercado publicitário.

Neste mês, já serão divulgadas matérias customizadas, feitas pelo Estúdio ABC (área de produção de branded content da Abril), que abordarão os grandes temas de preocupação dos cidadãos, com soluções criativas e exemplos de boas práticas pelo mundo.

“É uma iniciativa bem-vinda entre dois grandes grupos de comunicação para ir além das estatísticas eleitorais e discutir a melhoria dos municípios no horizonte de 2020, ano em que se encerram os mandatos dos políticos eleitos em 2016”, afirma Edward Pimenta, diretor do Abril Branded Content.

O projeto colocará em pauta os principais desafios de cada município, apostando na divulgação multiplataforma. Além disso, serão disseminadas as demandas da população por meio de conteúdos eletrônicos e impressos (com base em pesquisas de opinião pública), e um relatório que compilará essas necessidades será entregue aos candidatos a prefeito. O conteúdo editorial irá ao ar a partir de setembro.

“A parceria deve amplificar o alcance da cobertura política de Veja nas eleições municipais e levar nosso esforço jornalístico a novas audiências”, ressalta Thais Oyama, redatora-chefe da publicação. A cobertura das eleições nos programas jornalísticos da RedeTV (RedeTV News, Leitura Dinâmica, Documento Verdade, É Notícia e Debate Brasil) vai mostrar “uma população que está mais exigente e informada, e usa as redes sociais para cobrar dos candidatos mudanças reais”, destaca Franz Vacek, superintendente de Jornalismo e Esporte da emissora.