Abril estaria negociando Viagem e Turismo, VIP e Placar

Depois de anunciar na última semana o fechamento de nove revistas, além de uma série de demissões em sua equipe, a Editora Abril estaria lutando agora para dar um novo rumo para três relevantes marcas de seu portfólio: Viagem e Turismo, VIP e Placar.

Fontes internas garantem que a editora enxerga boa capacidade comercial para essas marcas, que estão entre as líderes de seus segmentos. Outra publicação que inicialmente também estaria nessa barca, inclusive com uma proposta em mãos, era o Guia do Estudante. O negócio, porém, não teria sido aprovado pelo Cade, o que levou ao fechamento da revista em 9/8, quatro dias depois das primeiras anunciadas.

Garantem ainda as fontes que, diferentemente do Guia do Estudante, a circulação de Viagem e Turismo, VIP e Placar estaria garantida pela Abril enquanto um negócio não for sacramentado.

Por meio de sua assessoria, a editora não confirmou – e nem negou – a notícia, limitando-se a explicar que nenhuma “informação, além das notas já publicadas, seria passada”, e que seus executivos não falariam com a imprensa nesse período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *