A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com a Open Climate Initiative/Centre for Investigative Journalism (OCRI/CIJ), lançou edital para um curso de jornalismo ambiental, em Belém, de 21 a 24 de agosto. As inscrições vão até 21 de julho.

A organização da iniciativa está oferecendo dez vagas para jornalistas que cobrem o meio ambiente para um treinamento com foco em mudanças climáticas. Cinco dessas vagas serão destinadas a jornalistas que atuam e moram em estados da Amazônia Legal (Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Maranhão).

Os selecionados participarão do treinamento, em formato presencial, ao longo de quatro dias, totalizando 24 horas de atividades. O curso abordará diversos aspectos das mudanças climáticas, investigação jornalística ambiental, atuação de defensores ambientais, entre outros tópicos relacionados. As passagens e a hospedagem serão custeadas pela Abraji e o OCRI/CIJ.

Após o treinamento, serão selecionadas duas pautas que receberão apoio financeiro e técnico para a execução e publicação das reportagens até janeiro de 2024. As matérias devem abordar as mudanças climáticas.

Interessados devem preencher um formulário com suas informações básicas, e enviar uma pré-proposta de ideia de reportagem investigativa sobre mudanças climáticas e a relação com a Amazônia Legal.

Mais informações e inscrições aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments