8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Abraji apoia Guga Noblat após ataques de deputado

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) emitiu nota nessa quinta-feira (17/10) manifestando solidariedade a Guga Noblat (Jovem Pan) pelo ataque do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que, na quarta-feira (16/10), na Câmara dos Deputados, arremessou o celular dele no chão e ameaçou agredi-lo.

Na nota, a Abraji condena a atitude de Daniel Silveira e reitera que tais agressões representam uma afronta à Constituição: “A agressão a um jornalista que está no exercício da profissão é absolutamente incompatível com a Constituição Federal, que o deputado jurou cumprir ao assumir o cargo, e um atentado direto à democracia que lhe garante o mandato. Um deputado federal deve ‘tratar com respeito (…) os cidadãos com os quais mantenha contato no exercício da atividade parlamentar’, como determina o Código de Ética da Casa, independentemente do tipo de questionamentos a que seja submetido”.

A entidade também relembra que não é a primeira vez que o deputado Daniel Silveira ataca jornalistas, cobrando providências da Câmara dos Deputados: “Em 20 de setembro ele amplificou peças de desinformação sobre a revista AzMina, intensificando ataques virtuais às jornalistas que lá trabalham. A Câmara dos Deputados deve tomar providências para determinar se houve infração ao decoro parlamentar e aplicar as sanções cabíveis”.

Leia a nota na íntegra.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese