Abert elege Flávio Lara Resende como presidente para o biênio 2020-2022

Flávio Lara Resende

Em eleição virtual, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) elegeu Flávio Lara Resende, diretor-geral do Grupo Bandeirantes, para a presidência da entidade no biênio 2020-2022. Roberto Cervo Melão, presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), foi eleito vice-presidente.

Entre as metas de sua gestão, Flávio destacou a continuidade da agenda estratégica da Abert, priorizando a redução da assimetria regulatória e a inclusão definitiva do setor em projetos com foco em inovação e tecnologia. Ele substitui a Paulo Tonet Camargo, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, que comandou a entidade entre 2016 e 2020.

Nascido em Belo Horizonte, Flávio é advogado e jornalista, com pós-graduação em Administração Financeira e MBA em Finanças. Além de diretor geral do Grupo Bandeirantes; é presidente da Associação dos Veículos de Comunicação do Distrito Federal (Avec/DF) desde 2010; participa do Conselho Superior da Abert desde 2015; e é vice-presidente da Associação Internacional de Radiodifusão (AIR).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *