10.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Aberje Editorial lança livro póstumo de Antonio De Salvo

A Coleção Grandes Nomes, da Aberje Editorial, acaba de editar o livro Respeitável Público – Relações Públicas e a força invisível dos negócios, que Antonio De Salvo concluiu pouco antes de falecer, em março de 2008, e no qual faz um grande inventário da área de Relações Públicas, desfilando experiências e conceituações que fizeram da ADS, agência por ele fundada em 1971, uma das mais respeitadas no mercado.

Sobre ele, escreve Paulo Nassar, diretor geral da Aberje, na apresentação: “Antonio De Salvo (1937 – 2008) escolheu o Brasil para construir sua vida profissional e familiar. Deixou a Sicilia, na Itália, e fez-se pioneiro na nossa profissão no Brasil. Foi um desbravador, um catequizador, e é, ainda hoje, um exemplo para todos nós: um aconselhador na área relacional da alta direção de organizações para o mundo político e administrativo. Tornou-se uma lenda”.

A orelha é assinada por José Carlos de Salles Gomes, diretor-presidente do Grupo Meio&Mensagem (“Conheci o Antonio De Salvo quando eu tinha 23 anos de idade, lá se vão 42 anos, portanto. Nunca mais nos largamos. O Nino, como o chamei por toda vida, foi desde sempre uma referência. Uma não, várias.”); e a quarta capa por Marco Antônio Rocha, editorialista do Estadão (“Da primeira vez que o vi, os muitos anos de amizade esmaeceram a lembrança. Foi numa época antiga. Tão antiga que os jornalistas tinham dificuldade em saber o que era Relações Públicas, ou RP. Falava-se em public relations porque era do norte que vinha a expressão. Havia poucos, e entre os poucos, menos ainda os que sabiam distinguir entre RP e menino de recados. De Salvo se destacava.”). A obra se desdobra em pouco mais de 40 capítulos, mesclando conceitos, análises e cases que ele conduziu à frente da agência.

Os associados da Aberje terão direito a um exemplar gratuito da obra. Outros interessados poderão adquiri-lo na sede da entidade (av. Angélica, 1.757, 12°, São Paulo, SP). Os contatos são [email protected] e 11-3662-3990.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese