O abaixo-assinado liderado por este Jornalistas&Cia propondo que o nome do Padre Roberto Landell de Moura seja incluído no Bulevar do Rádio em São Paulo chegou nessa terça-feira (31/10), a 1.010 assinaturas, superando a meta inicial.

O Bulevar do Rádio, concebido para homenagear os 100 anos de rádio no Brasil, está sendo implantado pela Prefeitura de São Paulo na rua Leôncio de Carvalho, próximo à av. Paulista, ao lado do Itaú Cultural, instituição que é uma das financiadoras do projeto, ao lado do Sesc-SP – curiosamente, perto de onde, em 1900, Landell fez a segunda experiência do mundo de transmissão de voz sem fio.

Nomes consagrados do jornalismo participaram do abaixo-assinado, caso de Pedro Bial, Juca Kfouri, Carlos Tramontina, Carlos Alberto Sardenberg, Luís Nassif, José Paulo Kupfer, Gabriel Romeiro, Ricardo Kotscho, Wanderley Nogueira, Paulo Markun, Octavio Costa, Márcio Bernardes, Caio Túlio Costa, Carlos Eduardo Lins da Silva, Woile Guimarães, Vicente Alessi-Filho, Laerte Coutinho, Laurindo Leal Filho, Leão Lobo e Fernando Calmon, entre outros, além dos cineastas João Batista de Andrade e Tizuka Yamasaki e dos escritores Antonio Torres e Ricardo Ramos Filho. Também assinaram a petição o vereador por São Paulo Eliseu Gabriel e o ex-presidente da Fundação Padre Anchieta Marcos Mendonça.

O abaixo-assinado deverá ser encaminhado na próxima semana às quatro instituições envolvidas no projeto: Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Urbanismo e Licenciamento, Itaú Cultural e Sesc-SP.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments