8.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

A vitória de Meghan sobre o Mail on Sunday: estaria a imprensa sendo “algemada”?

Meghan Markle (Crédito: Samir Hussein/Getty Images)

Na última quinta-feira (11/2) foi anunciada no Reino Unido a vitória de Meghan Markle em um processo movido contra o Mail On Sunday por quebra de privacidade e direitos autorais. O motivo foi a publicação de trechos da carta enviada por ela ao pai em 2019, rompendo o turbulento relacionamento familiar.

A indenização não foi ainda definida. Mas surpreendeu o meio jornalístico o fato de o julgamento ter sido sumário, sem uma audiência que permitiria ao jornal defender-se usando testemunhas.

Entre elas estavam funcionários da equipe de comunicação do Palácio de Buckinghan que teriam ajudado a duquesa de Sussex a redigir a carta e validariam a tese de que ela sabia da possibilidade de o texto tornar-se público, o que derrubaria o argumento da defesa de que se trava de um assunto privado.

Advogados do setor de mídia manifestaram-se sobre a decisão, que pode estabelecer novos parâmetros para a publicação de documentos confidenciais, elevando o risco de indenizações milionárias aos que se julgarem atingidos. E com isso fazendo com que os jornais desistam de revelar segredos de celebridades.

Veja o artigo completo em MediaTalks by J&Cia.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese