A Polícia Civil de Garibaldi (RS) diz ter identificado os suspeitos de terem agredido a socos Daniel Tercílio Carniel, apresentador da TV Adesso, que foi pego de surpresa por dois homens enquanto chegava em seu local de trabalho.

Com o rosto ensanguentado, ele apareceu no programa que apresenta para mostrar ao público o estado em que se encontrava.

Em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (2/2), os policiais revelaram apenas as iniciais dos nomes dos investigados, sendo o mandante um homem de 34 anos, residente na cidade.

Os advogados desse suposto mandante ajuizaram um mandado de segurança para que o delegado responsável, Clóvis Rodrigues da Silva, não divulgasse informações sobre o caso. O pedido foi negado pelo juiz Gérson Martins da Silva, o que possibilitou a realização da coletiva.

Em conversa com a Abraji, Carniel revelou que durante o ataque um dos agressores, enquanto o segurava, disse: “Isso aqui é para tu aprender a falar a verdade no programa. A fazer denúncia direito”. Ele sofreu lacerações no rosto e problemas nos dentes.

Daniel acredita que as agressões foram motivadas por uma denúncia que fez no início de janeiro, em que revelou o caso de um ex-prefeito que inaugurou um poço artesiano no município, durante campanha, e até hoje a estrutura não disponibiliza água. “Quarenta famílias estão sem água”, disse.

A polícia afirma não ser possível confirmar as motivações do ataque, uma vez que o suposto mandante apelou ao direito de manter-se em silêncio e só falar em juízo.

O advogado de Carniel, Flavio Koff, teve acesso aos autos e aos nomes dos suspeitos. Tendo conhecido o nome do mandante, o advogado afirma ser impossível não levantar o viés político do crime. A defesa de Carniel e a Polícia Civil acordaram não divulgar informações do inquérito até o fim da investigação. “Como assistente jurídico, trabalho agora para garantir a condenação dos culpados, para que casos assim não voltem a ocorrer na pacata Garibaldi”, disse Koff.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments