O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) abriu inscrições para a quinta edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária, que valoriza trabalhos e profissionais relacionados à cobertura de temas humanitários. As inscrições vão até 27 de março.

Neste ano, o prêmio terá a categoria CICV Humanitária Nacional, sobre temas humanitários que impactam a população brasileira, sobretudo em contexto de violência armada. As outras duas categorias são CICV Humanitária Internacional, presente desde a primeira edição, e ACNUR sobre refúgio e apatridia, feita em parceria com a Agência da ONU para Refugiados (ACNUR).

O vencedor da categoria CICV Humanitária Internacional ganhará uma viagem com despesas pagas e agenda organizada para cobrir uma realidade humanitária onde o CICV tenha atuação; a categoria CICV Humanitária Nacional concederá ao primeiro colocado uma premiação em dinheiro de R$ 9 mil; e o vencedor da categoria ACNUR sobre refúgio e apatridia receberá uma viagem com despesas pagas para um contexto operacional da ACNUR.

Podem ser inscritos trabalhos veiculados nos meios impresso, televisão, rádio e multimídia em todas as categorias. Os vencedores serão anunciados em maio, e a cerimônia de premiação, com roda de conversa com os vencedores, será em São Paulo, no início de junho.

A comissão julgadora do prêmio analisará o material com base nos seguintes critérios: qualidade técnica, pertinência da temática e abordagem qualificada. Confira o regulamento e inscreva-se aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments