A CNN Brasil desmentiu o comentarista Alexandre Garcia após uma fala sobre vacinas contra a Covid-19 no quadro Liberdade de Opinião. Ele disse que não havia necessidade de pessoas jovens tomarem a vacina contra a doença, “segundo as estatísticas”.

No programa CNN Novo Dia, Elisa Veeck disse que,para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”.

A apresentadora declarou também que, segundo o especialista, a taxa de hospitalização de crianças, que era de 0,35%, pode chegar até 15% sem vacina. “Acrescentamos que o registro para este ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1.581. Isso mesmo. 1.581 pessoas entre 10 e 19 morreram por Covid-19 apenas em 2021”, disse Eliza.

Por fim, a jornalista explicou que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”. Confira a fala de Elisa Veeck:

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments