8.5 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 16, 2021

Buy now

1º Prêmio de Jornalismo Inclusivo anuncia vencedores

Foram anunciados nesta quarta-feira (9/12) os vencedores do 1o Prêmio de Jornalismo Inclusivo, concurso cultural realizado por este Jornalistas&Cia com o apoio da HBO Latin America para incentivar e reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos que fazem uso da linguagem neutra ou inclusiva.

Dividida nas categorias Impresso, Online, Áudio e Vídeo, a premiação reconheceu reportagens publicadas na Folha de S. Paulo, Estadão.com, Rádio Tabajara e TV Liberal como os melhores trabalhos da primeira edição.

As matérias vencedoras abordam temas que vão desde a organização de coletivos para ajudar pessoas da comunidade LGBTQIA+ vulneráveis e a adoção de pronomes neutros por pessoas e empresas até a cobertura de eventos do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e a importância do uso do vocabulário inclusivo.

Confira a lista dos trabalhos vencedores:

A organização também concedeu Menção Honrosa ao Manual de Sobrevivência da Quarentena, produzido por alunos da Faap, sob a coordenação das professoras Edilamar Galvão e Mônica Rodrigues da Costa.

Integraram a equipe Ana Luiza Sousa Peixoto, Beatriz Novik Falcão, Caio Lucca Fraga Fluckiger, Daniel Chammas, Giovanna Oriani, Isabela Andrade, João Quartim, Maria Paula Trilha Storti, Maria Sampaio, Marianna Morais e pedro a duArte.

Related Articles

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
21,804FãsCurtir
2,737SeguidoresSeguir
17,500InscritosInscrever

Últimas notícias