6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Mudanças na programação jornalística da Rádio Nacional

As emissoras que compõem a Rádio Nacional têm programação jornalística com novidades desde 1º de julho. O Repórter Nacional, que apresenta os destaques do dia, entra no ar mais cedo, a partir das 7 horas. Das 7h30 às 7h40, os ouvintes da Nacional de Brasília (AM e FM), Nacional do RJ, Nacional do Alto Solimões e Nacional da Amazônia ficam com as notícias de cada região.

As edições seguintes do noticioso são ao meio-dia e às 18h, também com espaço para notícias nacionais, internacionais e locais. O Nacional Informa, que era transmitido a cada hora, agora é veiculado às 10h, 15h, 17h e 21h. O programa tem duração maior, com dez minutos de informação. Aos fins de semana, irá ao ar às 12h e às 15 horas. O programa esportivo Bate Bola Nacional tem agora três edições: às 7h40, 12h40 e 18h40, de segunda à sexta.

“As adaptações no Jornalismo da Rádio Nacional buscam dar dinâmica à nossa comunicação”, afirma o gerente executivo Luciano Seixas. “Queremos contar os fatos, com profundidade e de forma útil à sociedade, com fluidez, buscando reportar as histórias de forma positiva. Um tipo de jornalismo construtivo, que mostra o fato e o que está sendo feito em relação ao tema. Assim, fortalecemos o contato direto com os diversos públicos das emissoras EBC em várias partes do País”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese