8.1 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Eleição na ABI inicia-se nesta quinta-feira (16/5)

Mais de 60 associados da Associação Brasileira de Imprensa reuniram-se no auditório da entidade, no Rio, na manhã dessa segunda-feira (13/5) e por ampla maioria decidiram que a votação que elegerá os novos membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Consultivo, Fiscal e Deliberativo para o triênio 2019-2022 começa nesta quinta-feira (16/5), das 10h às 20h, na sede da ABI. Poderão votar todos os associados em dia com a entidade até 26 de abril, inclusive os que se beneficiaram da anistia de sete meses (R$ 280). Os inadimplentes poderão saldar seus débitos até a data da votação. Para quem mora fora do Rio e vai votar pela internet o prazo de quitação encerrou-se nessa terça-feira (14).

Como o mandato da atual diretoria terminou à meia-noite do dia 13, a assembleia decidiu, também por ampla maioria, que o presidente da AGO, Fichel Davit Chargel, responderá pela administração da casa até o pleito. Fichel conduzirá todo o processo eleitoral e dará posse à chapa vencedora logo após a divulgação do resultado da eleição, ainda na quinta-feira.

A reunião de continuidade da assembleia, prevista em edital publicado em 10/5 no jornal O Dia, foi marcada pela presença, a pedido da Chapa 2, de três observadores externos representando a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação de Juristas pela Democracia. O objetivo é que essas entidades, de reputação e credibilidade na defesa de causas democráticas, possam acompanhar o processo eleitoral, proporcionando aos concorrentes maior segurança jurídica, ao mesmo tempo em que se mantém o compromisso de garantir maior transparência nas eleições.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese