Derbson Frota

    Derbson Frota nasceu na cidade de Tianguá (CE), no dia 8 de maio de 1983. É graduado em História pela Universidade Estadual Vale do Acaraú/CE e pós-graduado em Informática e Comunicação na Educação pelo Instituto Cândido Mendes e em Mídias na Educação pela Universidade Federal do Ceará.

    Trabalhou por cinco anos na Rádio Tropical FM 101,7 Mhz de Tianguá. Primeiro, atuou como operador de áudio, posteriormente assumiu a função de radialista, apresentando programa musical em homenagem ao cantor Roberto Carlos.

    É criador e redator de três blogs escolares: Blog Informativo da Escola Monsenhor Aguiar, Blog da Escola Dom Javier e Blog Informativo do CEB com notícias e reportagens sobre as escolas e a comunidade escolar. É também redator do portal Splash. Além disso, é wikipedista, tendo criado, até 2015, 31 artigos para a wikipédia.

    Desde 2004 é professor de Informática em Tianguá. De 2005 a 2012 foi Diretor da Escola Municipal de Informática Messias Napoleão de Macedo. De 2013 a 2014 foi professor no Centro de Educação Básica João Nunes de Menezes. Desde 2013 exerce o magistério na Escola de Ensino Fundamental Dom Francisco Javier Hernández.

    Na rede estadual de ensino, é professor Coordenador de Informática da Escola de Ensino Médio Monsenhor Aguiar desde 2008, onde foi também por dois anos professor de Espanhol.

    Lançou em 2015 o livreto de Cordel Escola Monsenhor Aguiar – 40 anos de História, em homenagem às quatro décadas da instituição.

    É convidado eventualmente por faculdades para ministrar aulas de Informática Aplicada e afins.

    É filho do radialista cearense Ivan Frota, jornalista perfilado pelo Portal dos Jornalistas.

     

    Atualizado em setembro/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Informações conferidas pelo jornalista

    www.escolamonsaguiar.blogspot.com

    www.escoladomjavier.blogspot.com

    www.informativodoceb.blogspot.com

    www.portalsplishsplash.com

    http://www.portalsplishsplash.com/2015/08/derbson-frota-lanca-livro-de-cordel-sob.html

    http://www.ceara.gov.br/?secretaria=CREDE%20Tiangu%C3%A1;&endereco=http://www.crede05.seduc.ce.gov.br/index.php/listanoticias/1546-professor-derbson-frota-lanca-cordel-homenageando-a-escola-monsenhor-aguiar-nos-seus-40-anos-de-existencia-educando-a-comunidade-tianguaense

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Ivan_Frota_Ara%C3%BAjo