Alessandra Romano

    Alessandra Romano Rachid nasceu em São Paulo (SP).
    Começou a carreira em 2001, quando a rádio Transamérica (SP), tradicional emissora jovem da capital paulista, criou um programa noticioso nas manhãs de segunda a sexta, com o nome de Transnotícias. Desenvolvido por Éder Luiz e Ruy Balla, era apresentado por Tomas Rafael, com comentários de Ney Gonçalves Dias. Alessandra dividia a locução com Ana Paula Abraão
    Ficou na emissora até 2005, quando se transferiu para a Band Vale e para a rádio Bandeirantes, emissoras de São José dos Campos (SP). A jornalista foi a voz padrão das propagandas da BandVale, emissora especializada em flash-back nacional e internacional por cinco anos, além de locutora do período da manhã. Na rádio Bandeirantes apresentava o Ciranda da Cidade, enquanto na TV BandVale era a apresentadora de um programa regional.
    Em 2011, quando a rádio Eldorado formou uma nova equipe de profissionais para a nova emissora Estadão-Espn, foi contratada para redigir e apresentar o Giro-15, rápidos boletins de notícias. Em agosto deste mesmo ano, passou a apresentar o Metrópole, programa direcionado para notícias da cidade de São Paulo. Dois meses depois assumiu o principal programa da emissora, o Estadão no Ar, dividindo a apresentação com Haisem Abaki.

    Atualizado em dezembro/2011 – Portal dos Jornalistas.
    Fontes: