Eleito o +Admirado Jornalista da Imprensa Automotiva em 2021, em eleição promovida por Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, Zeca Chaves despediu-se das redações: assumiu na semana passada como Head de Comunicação da Great Wall Motors Brasil.

Ele chega com o desafio de criar e desenvolver a área de relacionamento com a imprensa da fabricante, que está iniciando suas operações no Brasil. Seu primeiro evento oficial, inclusive, será a apresentação dos planos da fabricante para o País, marcado para 27/1, na fábrica de Iracemápolis (SP).

“Além do orgulho de trabalhar numa das maiores fabricantes de veículos do mundo, estou muito feliz pela oportunidade única de fazer história”, destaca o executivo, que se reportará a Oswaldo Ramos, CCO da marca no Brasil. “Não é comum poder participar do nascimento de uma montadora em um país, especialmente com um projeto como o da Great Wall Motors, que veio para revolucionar nosso mercado. Estamos falando de muita conectividade, recursos de segurança avançados e novas tecnologias energéticas”.

Zeca Chaves é o novo Head de Comunicação da Great Wall Motors Brasil (GWM Brasil)
Zeca Chaves é o novo Head de Comunicação da Great Wall Motors Brasil (GWM Brasil)

Com formação em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP) e Gestão Estratégica de Negócios na Fundação Instituto de Administração (FIA), Zeca Chaves atua há 27 anos como jornalista especializado no setor automotivo. Ele começou no setor na Folha de S.Paulo, mas foi na Quatro Rodas, onde ficou por quase 20 anos, chegando inclusive a comandar a publicação, que se consolidou como um dos principais nomes do segmento. Mais recentemente, vinha atuando como colunista e há quase um ano era editor digital da Automotive Business.

É membro do núcleo de comunicação do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), foi jurado das premiações Future Mobility of the Year (2019 a 2021), organizado pelo Korea Advanced Institute of Science and Technology, e Car Design Award (2016 a 2019), realizado pela publicação italiana Auto&Design.

Com sua chegada à fabricante, ele deixa de escrever a coluna quinzenal que vinha publicando em Automotive Business, AutoPapo, AutoEntusiastas, Carros com Camanzi e Portal Carsughi.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments