O Google realizou um webinar gratuito sobre como melhorar SEO e a posição em resultados de buscas, com a participação do suíço John Mueller, especialista no universo de Search. O evento está disponível com tradução em português.

Mueller destacou que o principal objetivo de uma empresa deve ser tornar seu site mais relevante sobre conteúdos específicos para melhorar o ranqueamento nos resultados da busca Google: “Adotar medidas para certificar a autoridade das informações e a proximidade dos produtos e/ou serviços ofertados em relação a quem realiza a pesquisa deve ser a prioridade dos empreendedores que querem estar entre as primeiras opções para consumidores e potenciais clientes”, declarou o especialista, hoje responsável por coordenar as Relações Públicas do Google Search Console.

A relevância, segundo Mueller, é importantíssima. Os sites devem tentar responder às perguntas das pessoas de forma “assertiva e segura”, ou seja, entregar o que elas procuram sobre determinado assunto. A página deve conter as informações que os usuários precisam, ser bem estruturada, hospedada em um bom servidor para que apareça nas primeiras colocações de busca.

Além da relevância, o especialista destacou a estrutura interna do site, que deve ter links internos para mostrar a importância das informações, além de sitemaps e RSS. É essencial também que todo o conteúdo da página possa ser visualizado em smartphones, incluindo comentários, dados, imagens, vídeos, entre outros.

Assista ao webinar gratuitamente aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments