7.3 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Veja reúne em livro 50 melhores entrevistas das Páginas Amarelas

Está disponível nas bancas e livrarias Saraiva de todo o Brasil, por R$39,90, o novo livro de Veja A História é amarela – Uma antologia de 50 entrevistas da mais prestigiosa seção da imprensa brasileira.

Segunda obra de uma série que pretende explorar o conteúdo já publicado pela revista do Grupo Abril, o livro traz as 50 melhores entrevistas realizadas e publicadas por Veja na seção conhecida como Páginas Amarelas, desde as primeiras edições.

São personalidades nacionais como Carlos Drummond de Andrade e Chico Buarque de Hollanda, e internacionais, como Gabriel García Márquez e Bill Gates.

“Uma das ideias era fazer um livro que, de algum modo, pudesse representar a excelência do jornalismo de Veja às vésperas dos 50 anos da revista, que serão celebrados em setembro do ano que vem. E perguntamos: por que não um livro em torno de uma das grandes marcas da publicação, as Páginas Amarelas?”, explica Fabio Altman, redator-chefe de Veja. A seleção das 50 entrevistas não foi tarefa fácil, pois de 1969, com a primeira publicação da seção (uma conversa com o jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues), até hoje foram 2.423 entrevistas.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese