6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Vaivém das redações!

Confira o resumo das mudanças que movimentaram nos últimos dias as redações de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Bahia: São Paulo: Bia Sant’Anna e Gabriela Dobner são as novas editoras de Home do iG. Bia, que era editora do iG Gente, trocou de posto com Carolina Gregnanin, que passa também a assinar a coluna Na TV.

Gabriela, ex-editora-executiva do Último Segundo, foi substituída por Ricardo Pieralini, cuja missão é dar continuidade e avançar na reforma do canal, junto com Alec Duarte, que chega como chefe de Reportagem. Gabriela e Bia atuarão ao lado do publisher Tales Faria e do diretor de Jornalismo Rodrigo de Almeida na coordenação das pautas e na organização da Redação.

Na Record News, Maria Clara Leite, que estava na reportagem do Departamento de Comunicação da Record havia quase três anos, assumiu a apresentação do Hora News, boletins de notícias que entram no ar ao longo da programação. Ela substitui a Roberta Marques, que foi para Porto Alegre como repórter da Record do Rio Grande do Sul. Michelle Giannella voltou nesta 2ª.feira (14/10) ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, às 18 horas. Ela estava em licença-maternidade desde maio e vinha sendo substituída por Anita Paschkes, que continuará na emissora. Anita revezará com Thiago Oliveira e a própria Michelle no Mesa Redonda, além de comandar reportagens especiais sobre esportes urbanos.

Distrito Federal: Raphael Polito, que esteve por mais de sete anos na Record do Pará – lá apresentou o Cidade Alerta –, começou nesta semana na reportagem do SBT de Brasília. Recentemente. Polito sofreu tentativa de homicídio em Belém. Ele estava em frente à sede da Record quando um homem foi em sua direção e tentou atingi-lo com uma faca. Ninguém foi preso. Minas Gerais: Júnia Letícia, ex-Estado de Minas, agora responde pela Revista Wave, publicação bimestral que circula na Região Centro-Sul de Belo Horizonte com foco no público jovem. Os contatos dela são ([email protected] e 31-8567-1930.)

Com a mudança da repórter Gisele Araújo para a editoria Minas do Hoje em Dia, as pautas de imóveis e decoração devem ser enviadas para Émile Patrício ([email protected]). Rio Grande do Sul: Simone Santos, que havia sido desligada da TV Record/RS em junho, retorna à emissora. Natural de Caxias do Sul, é formada pela UCS, onde começou em 1999, na UCS TV. Passou também por Rádio Caxias AM e RBS TV Caxias, onde foi produtora, editora, repórter e apresentadora do Jornal do Almoço local.

Em Porto Alegre, a RBS TV foi, há oito anos, seu primeiro destino. Em seguida passou a integrar o time da Record. Bahia: O R7 estreou nesta 2ª.feira (21/10) o R7 BA, um portal dedicado exclusivamente às notícias da Bahia, sendo o quarto “filhote” regional da marca da Record, já presente em Rio, Distrito Federal e Minas Gerais.

A equipe do R7 BA deve produzir cerca de 60 matérias por dia, além de exibir todos os vídeos da programação local, como o Direto da Redação BA, Bahia no Ar, Balanço Geral BA, Se Liga Bocão, Cidade Alerta BA, Bahia Record, Bom D+ e A Bahia que a Gente Gosta. Antônio Guerreiro, diretor geral do R7, disse que “a chegada do R7 Bahia reforça o projeto de regionalização casado com conteúdo transmídia exclusivo, inteiramente produzido em nossas praças”. A equipe é composta por Shizue Miyazono (coordenadora), Karina Oliveira (repórter), Marcos Zurck (webmaster), Ricardo Alves, Carolina Oliveira e Thais Ribeiro (estagiários).

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese