Vaivém das Redações!

Veja o resumo das mudanças que movimentaram nos últimos dias redações de São Paulo e Minas Gerais: São Paulo Bel Moherdaui foi promovida a redatora-chefe de Claudia, em substituição a Dagmar Serpa, que passa a coordenar a área de projetos especiais da unidade de negócios Mulher e Celebridades. Formada em Jornalismo pela USP, Bel (bel.moherdaui@abril.com.br) trabalhou em Vogue, Veja, Folha de S.Paulo e Nova antes de assumir como editora na Claudia, em abril de 2014.   Colunista do Estadão há 14 anos, Arnaldo Jabor não terá mais seus textos publicados pelo jornal. O anúncio foi feito em micronota no Caderno 2 do diário desta 3ª.feira (14/4). Cineasta carioca, Jabor começou no colunismo em O Globo – no qual permanece – em 1995. Também segue como comentarista de rádio CBN e TV Globo.   Editor do site Carpress e colunista de Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva, Luís Perez fechou com a Editora Todas as Culturas, do publisher Claudio Mello, para cuidar das redes sociais da revista Top Carros. Lançada em 2014 sob o comando de Fernando Calmon, a publicação já vinha contando com a colaboração de Luís na reportagem. A partir de agora ele produzirá diariamente textos sobre os mais descolados veículos e curiosidades do segmento pelo instagram e facebook.   Em Época Negócios, o editor-executivo Carlos Rydlewski (carlosr@edglobo.com.br) foi promovido a editor-chefe da publicação, respondendo diretamente ao diretor de Redação Darcio Oliveira, que assumiu em janeiro, com a saída de David CohenCeará   Minas Gerais Após três meses de estudo, e a produção de uma edição número zero, o jornal WebSeminovos chegou às ruas de Belo Horizonte no começo do mês. A publicação é dirigida por Carlos Eduardo Silva (31-3031-5729, 9404-6814 ou carlos@webseminovos.com.br), que no final de 2014 deixou a edição do jornal Balcão, também de BH. “Em um momento em que a situação do impresso está difícil, resolvemos apostar justamente por acreditar nessa plataforma e nesse modelo de negócio”, explica Carlos. “Um dos principais problemas atuais para um jornal é justamente a distribuição, por isso resolvemos investir em um sistema de entrega gratuita por promotoras em semáforos, um nicho que ainda não é muito explorado aqui em Minas Gerais”. Com periodicidade semanal e tiragem de 20 mil exemplares, a publicação chega às ruas com 24 páginas, trazendo notícias de lançamentos e serviços, além dos tradicionais classificados, que também são veiculados pelo www.webseminovos.com.br.