5.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Universidades de Columbia e Oxford oferecem bolsas de estudos para jornalistas

O Tow Center de Jornalismo Digital da Escola Superior de Jornalismo da Universidade de Columbia recebeu três milhões de dólares da Fundação Knight para financiar pesquisas e experimentos de campo que explorem as mudanças na relação do jornalismo com a tecnologia e oferece bolsas para pesquisadores e jornalistas para ajudar em quatro áreas-chave: Computação, Algorítimos e Jornalismo Automatizado; Dados, Impacto e Métricas; Audiência e Engajamento; e Jornalismo Experimental, Modelos e Prática.

Os bolsistas, que também trabalharão com outros projetos, estarão à frente de cada uma dessas áreas. Interessados em se inscrever devem entrar em contato pelo [email protected]. Já o Reuters Institute for the Study of Journalism busca profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência e inglês fluente para seus programas de pesquisa com duração de três, seis ou nove meses na Universidade de Oxford, na Inglaterra.

Para participar, o bolsista deve completar um trabalho acadêmico para publicação com oito mil a dez mil palavras, auxiliado por um acadêmico de Oxford, especializado no tema escolhido, que supervisionará o trabalho. Os projetos inscritos devem, preferencialmente, se enquadrar em uma das áreas de enfoque do instituto, que são o negócio do jornalismo, a prática em evolução do jornalismo e as relações entre jornalismo e accountability.

A inscrição – incluindo o currículo, declaração pessoal, proposta de projeto, referências e amostras de trabalho – deve ser enviada até 30 de janeiro. Mais informações no http://bit.ly/1wrTq66.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese