Ulisses Campbell lança nesta quarta-feira (7/12) o livro Flordelis – A Pastora do Diabo (Matrix Editora), que conta a vida da pastora condenada pela morte do marido, além de bastidores de escândalos como sequestro de bebês de mães vulneráveis e abusos sexuais contra os “filhos”. O lançamento será em São Paulo, na Livraria Drummond, do Conjunto Nacional, na Capital paulista, às 19 horas.

Ulisses Campbell

A obra é fruto de dois anos de pesquisa e entrevistas com a mãe, os filhos, parentes e outras pessoas que conheciam intimamente a rotina de Flordelis. Ao longo de 304 páginas, Campbell revela detalhes da infância e adolescência dela e bastidores perturbadores dos abusos sexuais cometidos contra os “filhos”, orgias disfarçadas de sessões de purificação, acesso limitado à comida imposto no lar adotivo, rituais e o plano para matar o cônjuge.

O livro encerra a trilogia Mulheres Assassinas, que inclui os títulos Suzane − Assassina e manipuladora, sobre o caso de Suzane Richthofen, e Elize Matsunaga − A mulher que esquartejou o marido, que detalha o assassinato do herdeiro da indústria de alimentos Yoki.

Nascido em Belém, Campbell trabalhou nos jornais A Província do Pará, O Liberal, Folha de S.Paulo e Correio Braziliense, além das revistas Superinteressante, Veja e Época. Ganhou três prêmios Esso de Reportagem e um Embratel de Jornalismo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments