Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro

Tyndaro Menezes, chefe do núcleo investigativo da TV Globo, foi demitido após 30 anos na empresa. Ele começou como office boy, fez faculdade e subiu na carreira até chegar ao jornalismo investigativo. Trabalhou com Tim Lopes e outros nomes importantes da área, recebeu diversos prêmios por equipe, entre os quais um Emmy, pela cobertura do ataque da Polícia Militar ao Complexo do Alemão.

Em nota para a coluna Splash, de Lucas Pasin, no UOL, a emissora não diz o motivo da demissão, mas insinua. Diz a nota: “A Globo não comenta questões relacionadas a Compliance. Reitera que tem um Código de Ética que deve ser seguido por todos os colaboradores e uma ouvidoria pronta para receber quaisquer atos de violação. Todo relato é apurado […] e as medidas necessárias são adotadas”.

Ricardo Brandt, no SBT News Online, acrescenta, com inúmeros detalhes, que o Ministério Público investiga o envolvimento de Tyndaro em um negócio suspeito. O delegado Ângelo Ribeiro, ex-titular da Delegacia Fazendária fluminense, foi denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro por ligações com o empresário Arthur César de Menezes Soares F., conhecido como Rei Arthur. Em mensagens por celular e em um e-mail o jornalista é citado, e conversa com o delegado sobre valores a receber. Tyndaro nega as acusações, alegando que nenhuma negociação foi concretizada.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments