A TV Brasil 247 estreou o programa Américas, de ponta a ponta, que traz entrevistas, análises, reportagens e conversas, às terças-feiras, às 14 horas. O programa, com os jornalistas Marcia Carmo, de Buenos Aires, e Pedro Paiva, de Nova York, conversa semanalmente com brasileiros que moram no exterior.

Nas duas primeiras edições, o programa conversou com um estudante brasileiro sobre como é estudar medicina em Buenos Aires, e com a atriz mineira Jassana Vaz sobre o desafio e a emoção de interpretar Marielle Franco em uma obra que está sendo preparada para ser apresentada em Nova York. A jornalista e professora Mila Burns, diretora do Centro de Estudos Latinos e Caribenhos do Graduate Center na City University of New York, explicou porque estudantes ficam tão endividados nos Estados Unidos.

Marcia Carmo edita o site do Clarin em português, escreve para a BBC Brasil e faz reportagens semanais para o AgroMais, da Bandeirantes. Tem mestrado em Estudos Latino-Americanos e é autora dos livros América do Sul, indicado ao Prêmio Jabuti, e Argentinos, mitos, manias e milongas. Foi presidente da Associação de Correspondentes Estrangeiros na Argentina.

Pedro Paiva é formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É atualmente correspondente do Brasil 247 e colaborador da Revista Híbrida e da USBRTV. Acompanha a política americana e outros temas importantes do país. Foi produtor e repórter do América News, jornal do canal internacional da Globo para a comunidade brasileira nos Estados Unidos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments