A organização do Troféu HQMIX anunciou os vencedores da 33ª edição do prêmio, que valoriza as principais produções na área de quadrinhos no último ano. O troféu desta edição, esculpido pelo artista Wilson Iguti, é uma homenagem à personagem Bruxinha, da desenhista e escritora Eva Furnari. Em 2020, o prêmio homenageou Miguel Paiva, com a personagem Radical Chic, escolhida para a escultura do troféu.

Devido à grande quantidade de projetos de qualidade apresentados na categoria Projeto Especial na Pandemia, o júri decidiu conceder ao todo cinco troféus.

A cerimônia de premiação será online, em 27/11, no canal do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc SP no YouTube, com apresentação de Serginho Groisman, padrinho do evento, e da dupla Gualberto Costa e José Alberto Lovetro, criadores do prêmio. Os vencedores das categorias Novo Talento Desenhista e Novo Talento Roteirista só serão revelados na cerimônia.

Entre os vencedores, destaca-se Ana Luiza Koehler (Beco do Rosário), reconhecida na categoria Desenhista Nacional, ao lado do paraibano Shiko (Carniça e a Blindagem Mística #01). Ana também venceu as categorias Arte-finalista Nacional e Colorista Nacional, e seu projeto Beco do Rosário foi vencedor da Edição Especial Nacional.

Confira a lista completa dos vencedores.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments