Agência Pública e TV Cultura venceram, respectivamente, as categorias Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática feminina e Melhor projeto: canal, programa, reportagem especial ou série sobre a temática diversidade do 15º Troféu Mulher Imprensa.

A série de reportagens Caso K, da Pública, foi a primeira colocada na temática feminina com quase 36% dos votos. O trabalho aborda as acusações de abusos sexuais contra Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. A série é assinada por Ciro Barros, Clarissa Levy, Mariama Correia, Rute Pina, Thiago Domenici e Andrea DiP.

Na categoria de diversidade, a TV Cultura venceu com o programa Estação Livre, que recebeu cerca de 41% dos votos. Apresentado pela jornalista e empreendedora Cris Guterres, ele foi ao ar pela primeira vez em abril deste ano, com a missão de valorizar a cultura negra, a diversidade e de ajudar a repensar um Brasil mais justo.

As vencedoras das 13 categorias específicas serão anunciadas nesta quinta-feira (25/11), em homenagem ao Dia internacional para a eliminação da violência contra a mulher. A cerimônia de premiação será em 10 de dezembro, em formato híbrido.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments