SP4 conta a história do cloro no tratamento da água

Com projeto e execução da SP4 Comunicação, a Abiclor (que congrega a indústria de álcalis, cloro e derivados) lançou para comemorar seus 50 anos de fundação o livro Cloro-álcalis: origem, evolução da indústria e valor para a sociedade, que busca traduzir o esforço de dar maior visibilidade ao universo da indústria de cloro-ácalis.

Ele traz um ensaio fotográfico com uma série surpreendente de itens e artigos fabricados com a participação dos produtos dessa cadeia produtiva e apresenta ao leitor uma visão da questão hídrica e da história que associou o cloro à revolução no tratamento da água e na saúde pública. Também resgata a história da indústria de cloro-álcalis no Brasil e sua importância para o desenvolvimento econômico e social do País.

“É uma obra que cumpre o objetivo de ser atraente tanto pelo conteúdo como pela forma; um livro para ser lido, que leva em consideração o interesse do público, em especial de estudantes, e que não se presta a ficar esquecido nas estantes e nas mesas de escritórios”, diz Odete Pacheco, que dirigiu o trabalho e se encarregou de parte da edição, junto com César Nogueira. O texto é de César, Heloisa Pereira e Sueli Campo, direção de arte e projeto gráfico de Kiko Farkas/Máquina Estúdio e Felipe Sabatini, e fotos de Mário Castello. A obra será distribuída a bibliotecas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *