11.9 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

SP recebe eventos de jornalismo online e cultural nesta semana

São Paulo sedia entre 4 e 7/12 (3ª e 6ª.feira) dois importantes eventos sobre jornalismo online e cultural, simultaneamente e no mesmo espaço, o Itaú Cultural (av. Paulista, 149).

O 6º MediaOn: Seminário Internacional de Jornalismo Online e o 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural irão discutir, cada um com seu foco, temas convergentes, como o comportamento do jornalista diante dos fenômenos causados pelas redes sociais.

MediaOn: Promovido pelo portal Terra e pelo Itaú Cultural, de 4 a 6/12 (3ª a 5ª.feiras), o evento abordará temas como as novas empresas de produção de conteúdo, o futuro das notícias nos dispositivos móveis, a realidade da publicidade no meio online, as mudanças na produção e distribuição do jornalismo em redes sociais e a transparência na cobertura da Copa do Mundo de futebol. Contando com o apoio da Online News Association, o MediaOn traz um trio de curadores para esta edição: o diretor global de Produtos e Conteúdo do Terra Antonio Prada, a diretora de Criação do The Zoo, do Google, Fernanda Cerávolo e o colunista da Folha de S.Paulo Jaime Spitzcovsky. Entre os convidados desta edição estão profissionais como Pedro Dória (O Globo), Juca Kfouri e Nelson de Sá (Folha de S.Paulo), Milton Jung (CBN), José Roberto de Toledo (Estadão), Walter de Mattos Jr. (Lance) e Bob Fernandes (Terra). A programação completa e as inscrições para os painéis, que são gratuitas, estão disponíveis pelo www.mediaon.com.br.

Rumos: Este ano com o tema O jornalista e a audiência na era da mobilidade, curadoria e redes sociais, o evento acontece de 5 a 7/12 (4ª a 6ª.feiras) e tem curadoria da coordenadora do curso de Jornalismo da UFRJ Cristiane Costa. Além de jornalistas e escritores, do Brasil e do exterior, o evento terá também entre seus convidados os músicos Emicida e Lobão. A programação completa está disponível em www.itaucultural.org.br e os ingressos serão distribuídos gratuitamente meia hora antes de cada apresentação. Reservas para grupos estão disponíveis pelo [email protected]. Transmissão online Todas as mesas do 6º Seminário Internacional de Jornalismo Online e do 4º Seminário Internacional Rumos Jornalismo Cultural serão transmitidas ao vivo no site do MediaOn.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese