7.8 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 18, 2024

Buy now

Sindicato solidariza-se com repórter por veto do Atlético

Oswaldo de Oliveira

Por meio de nota distribuída em 8/2, o Sindicato dos Jornalistas de Minas solidarizou-se com o repórter da Rádio Inconfidência Leo Gomide, proibido de entrar no Centro de Treinamento do Clube Atlético Mineiro após discutir com o ex-treinador Oswaldo de Oliveira. O desentendimento ocorreu na noite anterior, durante a coletiva após o jogo do time. Segundo o clube, Oswaldo de Oliveira teria sido xingado pelo repórter, o que ele nega. O técnico ficou bastante irritado com uma pergunta de Gomide e tentou agredi-lo.

Segundo a nota, a decisão foi “um evidente cerceamento ao exercício profissional do jornalista, à liberdade de imprensa e ao direito da sociedade se informar”. O Sindicato afirma ainda que considera “inadmissível a censura ao trabalho dos jornalistas, venha de quem vier, contra qualquer profissional de qualquer veículo, e exige que a decisão seja revista”. Oswaldo foi demitido do clube no final daquela semana.

Nessa terça-feira (13/2), Domenico Bhering, diretor de Comunicação do clube, comunicou por uma rede social que o veto ao jornalista da Rádio Inconfidência acabou.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese