33 C
Nova Iorque
quinta-feira, junho 20, 2024

Buy now

Secom da Presidência da República vence prêmio PRWeek Global

A Secom-PR – Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República  venceu o prêmio PRWeek Global como melhor case de comunicação pública em 2014, pelo projeto sobre a Copa do Mundo de futebol. O resultado foi divulgado nesta 3ª.feira (28/4), em Londres. A Secom coordenou 12 centros abertos de mídia nas cidades-sedes, atendendo a dez mil jornalistas de 84 países. Mais de cem jornalistas vinculados a sete ministérios trabalharam nos centros de mídia, além das agências de comunicação CDN e FleishmanHillard. Apenas no maior dos centros de mídia, o João Saldanha, no Forte de Copacabana, no Rio, foram organizadas mais de 20 coletivas com 11 ministros e outras autoridades do Governo Federal. Levantamento da Secom registrou mais de 60 mil reportagens sobre o Brasil veiculadas na mídia internacional durante a Copa, um recorde em relação às copas anteriores. Os jurados premiaram o pioneirismo dos centros de mídia, que ofereceram infraestrutura de trabalho também aos jornalistas não-credenciados pela Fifa. “Isso ampliou o horizonte das reportagens e o tema da Copa deixou de ser apenas futebol, para ser também o Brasil”, disse ao Portal dos Jornalistas o ex-ministro da Secom Thomas Traumann, coordenador do projeto. Concorreram com o case brasileiro o plano de atração de investimentos estrangeiros do Reino Unido e o de relações públicas das Olimpíadas e Paraolimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,800InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese