O SBT não se pronunciou sobre o ataque do presidente Jair Bolsonaro a Driele Veiga, repórter da TV Aratu, afiliada da emissora em Salvador. A emissora apenas exibiu o trecho no qual a ofensa ocorre e descreveu o ocorrido, sem criticar o presidente ou declarar apoio à jornalista, diferentemente do que fez, por exemplo, o prefeito de Salvador ACM Neto.

Na segunda-feira (26/4), durante uma visita do presidente a Feira de Santana, Driele perguntou: “O senhor foi criticado, presidente, sobre uma foto postada dizendo ‘CPF cancelado’ em um momento de tantas pessoas morrendo. O que o senhor tem a dizer a respeito?”. A repórter referia-se a uma foto de Bolsonaro, ao lado do apresentador Sikêra Jr., da RedeTV, segurando um cartaz com a expressão “CPF cancelado”, que faz referência ao assassinato extrajudicial de suspeitos e criminosos. Em resposta a Driele, Bolsonaro disse: “Você não tem o que perguntar, não? Deixa de ser idiota, pô”.

À noite, no SBT Brasil, o caso foi mencionado ao longo de 30 segundos durante uma reportagem sobre o presidente. A repórter Nathalia Fruet, de Brasília, relatou o ocorrido. Na sequência, o telejornal exibiu o trecho que mostra a ofensa.

Em suas redes sociais, Driele comentou o caso, lembrando que esse não foi o primeiro ataque de Bolsonaro à imprensa: “A mim o xingamento não ofendeu. Só mostrou que estava no caminho certo. Sou jornalista e estou aqui para perguntar, por mais que a indagação incomode. Se fosse para agradar o entrevistado eu não seria jornalista e sim publicitária. (…) Só para lembrar que essa não é a primeira vez que o presidente faz isso com a imprensa. A jornalista Patrícia Campos Melo foi ameaçada de morte e teve a família perseguida”.

Procurada pelo UOL, a repórter declarou que “essa postura é inadmissível para um presidente, a gente espera isso de qualquer outro entrevistado, menos de um presidente da República. Mas como é um cenário que se repete, não me abalou tanto, já é uma atitude que se espera dele. Hoje, aconteceu comigo, mas poderia ter acontecido com qualquer outro jornalista”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments