9.3 C
Nova Iorque
quinta-feira, março 28, 2024

Buy now

SBT faz campanha conta fake news

O SBT lançou nesta semana a campanha SBT contra notícias falsas, para reforçar a credibilidade das informações transmitidas pelo Jornalismo da emissora no ambiente virtual.

“Em um momento sensível de discussão sobre a veracidade das informações que circulam nos diversos meios de comunicação, percebemos a necessidade de reforçar o compromisso do SBT, que tem a informação como um dos seus pilares, com as fontes confiáveis. A partir disso, entendemos que poderíamos estender esse comprometimento em um movimento multiplataforma”, destaca José Occhiuso, diretor de Jornalismo da emissora.

Como parte da campanha, o SBT vai publicar pílulas em seus site e redes sociais. Além disso, a partir de 22/6, toda sexta-feira haverá um vídeo com o relato de um artista da casa sobre fake news.

Inicialmente, são dez pílulas com abordagem mais explicativa sobre o que são fake news. Na sequência haverá a publicação de uma notícia falsa por dia, com apresentação de Carlos Nascimento, Cassius Zeilmann e outros jornalistas da emissora, para desmitificar o assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância de buscar fontes confiáveis.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese