14.9 C
Nova Iorque
domingo, abril 28, 2024

Buy now

Salão abrirá espaço para a venda de livros e sessões de autógrafos

Além das 11 sessões plenárias, que reunirão duplas de jornalistas escritores entrevistados por outro jornalista escritor, com a participação do público, o II Salão Nacional do Jornalista Escritor terá várias outras atrações, entre elas o Espaço do Autor, aberto democraticamente a todos os jornalistas escritores brasileiros interessados em participar das Sessões de Autógrafos do encontro. A agenda, definindo dia e horário de participação do autor, será coordenada pelo diretor do Portal dos Jornalistas Eduardo Ribeiro, com a supervisão do curador do encontro Audálio Dantas. O Salão acontecerá no Auditório Simon Bolivar do Memorial da América Latina, em São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664) nos dias 6, das 12h30 às 21 horas; e 7 e 8 de setembro, de 11h às 21 horas.  As Sessões de Autógrafos acontecerão das 15h às 20h no dia 6; e das 12h às 20h nos dias 7 e 8, sempre de hora em hora. Os interessados deverão enviar impreterivelmente até a próxima 2ª.feira  (2/9) um e-mail para [email protected] informando os dias e horários em que poderão estar presentes no Salão, para que das opções oferecidas uma seja escolhida pela Organização. Cada sessão terá no máximo cinco jornalistas escritores autografando suas obras. O objetivo desse espaço, segundo Audálio, é “democratizar a participação dos jornalistas escritores, aumentar ainda mais a representatividade do Salão e, ao mesmo tempo, criar uma atração extra para o encontro”. Como nem todos os jornalistas escritores são conhecidos do grande público, os organizadores vão recomendar que cada um mobilize sua rede de amigos e aficionados e divulgue sua presença no encontro, conclamando a que todos participem, o que será uma valiosa contribuição para a ampliação da audiência. Venda dos livros – Os organizadores não têm como se responsabilizar pela venda de exemplares, como explica Marco Antonio Rossi, diretor da Mega Brasil, empresa que organiza o Salão: “Nós teremos uma loja da Livraria Summus que será a responsável por toda a comercialização de livros do Salão. E é apenas através dela que os autores poderão comercializar e expor suas obras. A responsável pela loja é Mildes Mota ([email protected] e 11-3872-3322, ramal 127). Os interessados, portanto, devem orientar as respectivas editoras para que entrem imediatamente em contato com a Summus para acertar os detalhes dessa operação”. Apoios e patrocínios – O Salão é patrocinado pela Petrobras e tem como copatrocinadores Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, CIEE – Centro de Integração Empresa Escola e Câmara Municipal de São Paulo. Tem ainda o apoio de mídia de Folha de S.Paulo e da EBC – Empresa Brasileira de Comunicação; e a colaboração da Rede de Hotéis Comfort Ibirapuera e  Park Inn Ibirapuera. Também se integraram à rede de divulgação do evento este Portal dosJornalistas, Jornalistas&Cia, Jornal da Comunicação Corporativa, Rádio Mega Brasil Online, Maxpress, blog Por dentro da mídia (dirigido por Luciana Freitas) e Agência Comunicado. Apoiam ainda o Salão a Aberje e a Abracom.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese