7.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Ruth Rendeiro lança “Até que o câncer nos separe”

Ruth Rendeiro lança em 6/12, às 16h, em Belém, na Embrapa Amazônia Oriental (trav. Dr. Enéas Pinheiro, s/nº – Espaço Memória), Até que o câncer nos separe, livro com, segundo ela, “92 páginas de uma narrativa real, ora dolorosa, ora bem-humorada, mas sempre alicerçada em muita emoção e verdade”.

Natural de Belém, a leucemia do marido e o câncer de mama dela levaram-na em 2008 a deixar a cidade e fixar residência em São Carlos, no interior de São Paulo, onde atualmente ministra Media Training, é consultora ad hoc da Embrapa e “escreve… escreve… escreve…”. Ruth diz que, no livro, que retrata a convivência do casal com a doença, pode “ter omitido muito, reduzido mais ainda, mas não menti uma só vez. É um pedaço de mim, do Manoel, dos meus filhos e de todos os amigos e até desconhecidos que acompanharam a coincidência nefasta de termos dividido cervejas, filhos, músicas, cama, amigos, caranguejos e também o câncer”.

Especialista em Jornalismo Literário e em comunicação institucional na Amazônia, ela começou como repórter no extinto jornal A Província do Pará, foi assessora de imprensa e durante 26 anos atuou na Comunicação da Embrapa, além de ter sido, por um curto período, professora na Faculdade de Tecnologia da Amazônia.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese