Rodrigo de Almeida é o novo Secretário de Imprensa da Presidência da República

Rodrigo de Almeida, que há seis meses vinha assessorando o ministro Joaquim Levy no Ministério da Fazenda, deixou o cargo e assumiu nesta 2ª feira (28/9) como secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em substituição a Nélson Breve, que deixou o governo há cerca de um mês.

De acordo com a assessoria da Presidência, a nomeação oficial de Rodrigo (secretario.imprensa@planalto.gov.br) ainda será publicada no Diário Oficial da União. Também cientista político, ele tem formação pelo Iuperj, no Rio de Janeiro, onde foi pesquisador do Núcleo do Estudos do Empresariado, Instituições e Capitalismo. Teve passagem acadêmica pela The New School for Social Research (Nova York) e foi diretor executivo da Casa do Saber Rio.

No Ministério da Fazenda, onde ainda não foi substituído, além de acompanhar o ministro, coordenava a Assessoria de Comunicação, agora interinamente a cargo de Mariana Mainenti (acs.df.gmf@fazenda.gov.br). Antes, era diretor de Jornalismo do IG, em São Paulo.