14.4 C
Nova Iorque
terça-feira, abril 23, 2024

Buy now

Revista Sentido buscará fazer jornalismo humanizado

Entrou na rede em 10/7 a Revista Sentido, publicação digital independente que, como o nome sugere, se propõe a encontrar um sentido para o presente. Segundo a editora-chefe Sibele Oliveira, a ideia surgiu da necessidade de apresentar aos leitores um jornalismo mais aprofundado e humano: “A revista convida o leitor a refletir sobre o que está acontecendo de mais importante no mundo. Para isso, coloca em pauta a nossa participação e responsabilidade em todos esses acontecimentos”.

Ela diz que a revista, bimestral e gratuita, buscará transformar fatos do dia a dia em reportagens a partir de um olhar atento e sensível, que tenta compreender o ser humano e os movimentos do nosso tempo. Suas doze editorias trarão reportagens investigativas, temas da atualidade, assuntos relacionados ao meio ambiente, questões sociais e humanitárias, comportamento, ciência e tecnologia, cultura, viagem, memórias e narrativas de pessoas que têm histórias de luta e de transformação para contar. Como diferencial, informa Sibele, a revista usará técnicas do Jornalismo Literário para contar melhor essas histórias.

Segundo ela, o projeto ainda não tem fonte externa de financiamento: “Estamos buscando o apoio de fundações nacionais e internacionais, e de empresas que não interfiram na linha editorial, já que a publicação é independente. A receita virá dessas fundações ou empresas”.

Especializada em Jornalismo Literário e em Responsabilidade Socioambiental e Terceiro Setor, ela foi repórter de revistas como Vida Simples e Bons Fluidos, então da Editora Abril, além do Jornal da ABI e de publicações de Editora Escala, McWill Editores e Editora Contento. É autora do livro Faces da ajuda humanitária: a saga de voluntários da Cruz Vermelha.

Integram a Redação a editora assistente Priscila Sampaio (jornalista pós-graduada em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, que atualmente escreve para revistas segmentadas e gerencia redes sociais, divulgando informações sobre saúde) e os repórteres-colaboradores Carolina Leal, Cecilia Nery, Janaina Quitério, Lilo Barros, Mariana Santos, Rodrigo Casarin, os fotógrafos Raoni Rehder e Alécio Cezar, a revisora Rosemary Costa, a analista de redes sociais Juliana Talala e o administrador Denilson Nalin.

A revista está também no Facebook e no YouTube. Mais informações com Priscila Sampaio (11-991-255-956 e [email protected]).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese