Eduardo Faustini, o chamado Repórter Secreto, está de volta à Globo após ter sido demitido em novembro de 2021. Ele fará reportagens para a nova versão do Linha Direta, que estreia em maio.

Pedro Bial, apresentador do programa, indicou Faustini, o que facilitou o retorno do repórter. Ele já começou a produzir as reportagens para o Linha Direta. Seu vínculo será por temporada do programa, em acordo com o núcleo do programa Conversa com Bial, da área de Entretenimento, liderado pelo executivo Mariano Boni.

Linha Direta, que irá ao ar nas noites de quinta-feira, exibirá duas reportagens por edição, uma delas sobre um crime antigo de grande repercussão, e outra sobre casos recentes, cujo material será produzido por Faustini.

Ele estava na emissora desde 1996. Sempre manteve sua identidade preservada em decorrência do trabalho como repórter investigativo. Era responsável pelo quadro Cadê o Dinheiro que Estava Aqui?, exibido no Fantástico, sobre casos de corrupção e desvio de verba.

Linha Direta estreou na Globo em 1990, sob o comando de Hélio Costa. O programa deixou a programação em junho daquele mesmo ano, e voltou ao ar apenas em 1999, apresentado por Marcelo Rezende e posteriormente, Domingos Meirelles. O programa, que ajudou na prisão de quase 400 foragidos, foi descontinuado em 2007.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments