7.2 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

Relatório produzido para o governo traz lista de “jornalistas detratores”

Rubens Valente, colunista do UOL, publicou na manhã desta terça-feira (1º/12) artigo em que denuncia que uma empresa de comunicação contratada pelo governo federal estaria orientando como o órgão deveria lidar com um grupo de 81 jornalistas e formadores de opinião considerados influenciadores em redes sociais.

Feito em Excel, o relatório separa os 81 profissionais em três grupos: os “detratores” do governo Bolsonaro, do Ministério da Economia e/ou do ministro Paulo Guedes, os “neutros informativos” e os “favoráveis”. Do total, os “detratores” formam o maior grupo, com 51 nomes. Entre os citados, 44 são jornalistas.

A agência propõe que o governo reaja de acordo com o monitorado e o conteúdo, podendo ser com monitoramento preventivo, envio de esclarecimentos ou proposição de parceria para divulgar ações da pasta.

Entre os supostos jornalistas detratores estão Vera Magalhães, Guga Chacra, Xico Sá, Hildegard Angel, Cynara Menezes, Carol Pires, Claudio Dantas, Luis Nassif, Brunno Melo, Igor Natusch, George Marques, Palmério Dória, Flávio V. M. Costa, Márcia Denser, Rachel Sheherazade, Luís Augusto Simon (Menon) e o próprio Rubens Valente, autor da coluna.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese