Em matéria publicada nessa segunda-feira (2/8), em sua coluna no Splash/UOL, Ricardo Feltrin informou ter repercutido negativamente nos bastidores da Record TV o ataque de Max Guilherme Machado, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro, à âncora Mariana Godoy.

Na última sexta-feira (30/7), durante o programa Fala Brasil, a jornalista chamou de “bizarra” uma live do presidente Jair Bolsonaro realizada no dia anterior, em que ele mais uma vez defendeu o voto impresso.

O comentário teria passado praticamente despercebido, não fosse uma resposta dada nas redes sociais pelo assessor especial do presidente. No Instagram ele retrucou, chamando a âncora de bizarra e a acusando de propagar um “jornalismo totalmente comunista”.

“Bizarra é você”, retrucou o assessor da presidência, Max Guilherme Machado, à âncora Mariana Godoy

Como resposta ao comentário do assessor, a emissora teria reforçado um aviso a todos os seus jornalistas e âncoras, ordenando que ninguém deveria comentar notícias, exceto comentaristas pagos para esse fim.

Segundo Feltrin, “o alerta da direção de Jornalismo é para que não só palavras, mas nem sequer expressões faciais deixem transparecer aos telespectadores o que os âncoras pensam da notícia. A ordem é de total ‘isenção’”.

Procurada pelo colunista, a emissora não comentou o assunto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments