Raul Juste Lores assumirá Veja São Paulo

Raul Juste

Repórter especial da Folha de S.Paulo, Raul Juste Lores assumirá no final de janeiro a Direção de Veja São Paulo a convite da diretora editorial da Abril Alecsandra Zapparoli, em substituição a Sergio Ruiz Luz, que comandou a revista nos últimos seis anos e que em fevereiro passará a dirigir a área de projetos da editora. Raul deixa o jornal depois de quase 12 anos, em que ocupou diversos postos, entre eles o de correspondente em Nova York e Washington.

Para ele, “a Vejinha é uma baita instituição paulistana. Falar sobre esta cidade é minha paixão, não vai faltar amor entre nós”. A propósito, com o hábito de caminhar pelas ruas de São Paulo, notou que seus edifícios preferidos datavam das décadas de 1950 e 1960. Quando voltou à cidade, em 2015, após sua temporada como correspondente, partiu para escrever São Paulo nas alturas (Três Estrelas), fruto da perto de 200 entrevistas e da leitura de 80 livros e teses.

Nele, reconstitui a história e os projetos dos expoentes daquele período, batizado como “milagre da arquitetura”, que traz obras de Oscar Niemeyer (Edifício Copan), David Libeskind (Conjunto Nacional), Otto Meinberg e Franz Heep (Edifício Itália) e Israel Gafman (Edifício Suzana).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *