O comentarista Raphael Rezende, que estava na Globo desde 2006, deixou a emissora para assumir imediatamente o cargo de head scout do Botafogo, sendo responsável pela análise de jogadores no mercado.

Raphael entrou na Globo como estagiário do SporTV em fevereiro de 2006. Foi contratado um ano depois e estreou como comentarista em 2009, num jogo entre Deportivo Quito e Estudiantes, pela Libertadores.

Formado em Jornalismo, completou o curso da CBF que permite ser técnico das divisões e base, e, no primeiro semestre de 2018, realizou um estágio no próprio Botafogo. Por estar na Globo há 16 anos, Raphael disse que a decisão foi muito difícil, mas que o momento foi propício para a mudança.

“Está alinhado com o que era a minha função anterior, por mais que mudem responsabilidade e demanda. (…) A conjuntura eu acho que é muito favorável para fazer essa escolha, mesmo com vários questionamentos que fiz nos últimos tempos sobre mudar ou não. São questões que todo mundo coloca, como vida profissional e pessoal. Com relação à função em si, acho que está superalinhada com o que sempre foi minha busca de trabalho mesmo antes de imaginar essa mudança”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments