6.9 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 26, 2024

Buy now

Ranking J&Cia: Os vitoriosos regionais de todos os tempos

Os campeões regionais de todos os tempos apontados pelo Ranking J&Cia são: A Crítica, de Manaus (Região Norte), com 615 pontos; Jornal do Commercio, de Recife (Região Nordeste), com 3.115 pontos; Correio Braziliense, de Brasília (Região Centro-Oeste), com 3.830 pontos; TV Globo, do Rio de Janeiro (Região Sudeste), com 9.943 pontos; e Zero Hora, de Porto Alegre (Região Sul), com 5.460 pontos.

O Norte, com poucos veículos e tímida tradição em prêmios, teve apenas 20 veículos premiados até hoje. Destes, dez são paraenses, seis amazonenses, três acreanos e um roraimense.

No Nordeste, o Jornal do Commercio, de Recife, com seus 3.115 pontos, tem quase o dobro do Diário de Pernambuco (1.765), o 2º classificado. Dos veículos mais vitoriosos da região, cinco são cearenses, quatro pernambucanos, quatro paraibanos, três baianos, dois alagoanos, um sergipano e um potiguar.

No Centro-Oeste, o Correio Braziliense não tem concorrente regional. Com seus 3.830 pontos, viu pelo binóculo o 2º colocado, Jornal de Brasília, com 495 pontos. Dos 19 melhores classificados, 13 têm sede no Distrito Federal, quatro em Goiás, um no Mato Grosso do Sul e um no Mato Grosso. Em 20º lugar houve empate entre 16 veículos, todos com 45 pontos, que serão divulgados no quadro completo, quando o ranking for publicado na internet.

O Sudeste, onde a briga é muito forte, praticamente repetiu a pontuação do ranking geral, pois a maioria dos vencedores é dessa região, daí o predomínio de TV Globo e O Globo. Entre os 20 mais premiados da região, 13 tem sede em São Paulo, seis do Rio de Janeiro e um em Minas Gerais.

No Sul, o predomínio da RBS é incontestável, com as conquistas das três primeiras posições, com Zero Hora, Rádio Gaúcha e a RBS TV. No total, os gaúchos figuram com 15 veículos entre os 20 mais da região, vindo a seguir os paranaenses com três e os catarinenses, com dois. Em vermelho, dois veículos que deixaram de existir, a Folha da Manhã e a Folha da Tarde.Confira a seguir os mais premiados veículos de todos os tempos por região:(*) – Veículos que deixaram de existir.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese