6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Rádios do Grupo Globo mudam de endereço no Rio

SC Rio de Janeiro (RJ) 19 / 04 2018 – Novos estúdios da Rádio Globo e CBN. Foto Marcelo Theobald /Agência O Globo .

Rádio Globo e CBN mudaram-se definitivamente para o prédio da Infoglobo, na Cidade Nova. As emissoras são agora 100% digitais – rádio Globo em 98,1 MHz e CBN em 92,5 MHz. A mudança oficial foi em 17/4, e desde então os programas passaram a ser transmitidos dali. O tema Apaixonados pelo Rio dominou a programação de toda a rádio Globo na ocasião.

O âncora Milton Jung, do Jornal da CBN (das 6h às 10h), e a apresentadora Tatiana Vasconcellos, do Estúdio CBN (das 14h às 17h), vieram de São Paulo para apresentar seus programas no novo estúdio. Nas instalações, há áreas para redação e produção, e mais uma bancada ampla para debates; instrumentos como teclado e bateria para o caso de receberem bandas convidadas; área para eventos com plateia. O local foi projetado para abrigar jornalismo, esporte e entretenimento.

Além dos estúdios da Cidade Nova, as rádios transmitem ainda alguns programas dos estúdios da TV Globo, em Jacarepaguá, no Rio, e no Brooklin Novo, em São Paulo. Os programas da rádio Globo gerados no novo estúdio são, de segunda a sexta, Café das seis (às 6h), Jogo rápido (às 11h45) e Papo de almoço (às 12h), este com um rodízio de apresentadores. Nas segunda, terça, quinta e sexta às 19h, o Globo esportivo. Da CBN, será transmitido o CBN Rio, de segunda a sábado, às 10h, entre outros.

A rádio Globo (www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-tematico/radio-globo) completa 73 anos em 2018. Sua primeira sede foi na av. Rio Branco, próxima a um café onde os grandes compositores do Carnaval carioca se encontravam. Nos anos 1960, a emissora mudou para o prédio do jornal O Globo, na rua Irineu Marinho e, nessa época, alcançou a liderança da audiência, com base principalmente no esporte.

O sucesso motivou outra mudança, em 1972, para o endereço que se tornou tradicional, o prédio da rua do Russel, 434, na Glória. Ali a rádio Globo viveu seus melhores momentos, como a emissora mais importante da América Latina. Em 1991, foi fundada a CBN. Conforme a pesquisa do site Show do rádio, “com comunicadores que fizeram história e uma equipe esportiva de peso, a rádio [Globo] foi líder disparada no Ibope por mais de 40 anos”. Aos poucos, perdeu a liderança para a Tupi.

Desde o ano passado, mudou seu público-alvo, que era popular e mais maduro, para gente jovem. Transformou, assim, sua programação, que acolheu, em vez dos comunicadores clássicos, os influenciadores, como os artistas da TV Globo. Vamos acompanhar essa nova fase.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese