7.8 C
Nova Iorque
sexta-feira, abril 19, 2024

Buy now

R7 monta redação em Brasília

Brasília ganhou em 21/4, dia em que completou 52 anos, o R7 DF, site dedicado a notícias da região. É a segunda página regional implantada pela Record (a primeira foi no Rio, em operação desde outubro de 2010). Além de se dedicar à cobertura nacional de política, a equipe vai focar em reportagens do dia a dia da região.

Para a local, chegam as redatoras-executivas Milena Lopes Gomes e Roberta Luiza Eduardo, respectivamente ex-subeditoras de Política e de Cidades do Jornal de Brasília, e os redatores Gustavo Frasão Caldas (ex-assessor do site Pró-Cursos), Francisco Rafael Monteiro de Rezende (ex-assessor da Procuradoria Geral da República), Thalita Borges Xavier Junqueira (ex-Senado Federal e portal do Jornal de Brasília) e Paulo Mondego (ex-produtor da Record em Brasília), além das estagiárias Jussara Santos Rodrigues e Isabella Tonhá Reis Brandão.

A redação é chefiada pela editora Mariana Londres (ex-Jornal da Tarde, em SP), que entrou no R7 em novembro de 2009 e coordenava a sucursal de Brasília desde 2010. Também integram a equipe, desde dezembro último, as repórteres de cobertura nacional Adriana Caitano Ribeiro (ex-Veja Online em São Paulo) e Marina Marquez (ex-Jornal de Brasília).

Ainda está em seleção um 12º profissional para vaga em reportagem. Além da produção própria, o canal também reúne textos e vídeo produzidos pelos telejornais da Record Brasília. Alguns dos apresentadores vão ser blogueiros oficiais do R7 DF.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese