8.3 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

Projeto Velocidad vai impulsionar receita de startups de notícias na América Latina

O programa acelerador chamado Velocidad concederá financiamento e consultoria especializada para startups latino-americanas de notícias. Ele é financiado pela Luminate, organização filantrópica global focada em capacitar pessoas e instituições a trabalharem para construir sociedades justas e igualitárias, e administrado pelas ONGs Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, na sigla em inglês), que já trabalhou com mais de cem mim jornalistas de 180 países, e SembraMedia, dedicada a aumentar a diversidade de vozes e a qualidade de conteúdo em espanhol, ajudando os empreendedores de mídia digital a serem mais bem-sucedidos.

O Velocidad prestará mais de 1.600 horas de serviços de consultoria a startups de notícias. Os especialistas trabalharão de forma colaborativa com os beneficiários escolhidos para ajudar a garantir que o financiamento inicial seja investido na diversificação de receitas, na criação de públicos mais engajados e, finalmente, no desenvolvimento de negócios de mídia mais sustentáveis. Os beneficiários serão escolhidos através de um rigoroso processo de seleção. Um total de 75 veículos de comunicação digital avançará na primeira rodada, 25 semifinalistas continuarão na segunda e oito a dez serão escolhidos para receber investimentos. Todos os semifinalistas receberão um relatório com orientações e uma bolsa de estudos para acesso total à escola online da SembraMedia.

Os finalistas terão acesso contínuo a métricas de audiência detalhadas, graças a uma parceria com o Chartbeat. As inscrições para a primeira rodada vão até 1º de julho. Mais informações disponíveis no site.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese