6.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, abril 25, 2024

Buy now

Professor Imprensa Homenageia Tânia Brandão

Tânia Brandão

A terceira edição do Professor Imprensa, iniciativa da Revista e Portal Imprensa com o apoio de Intercom e Jeduca, anunciou em 13/11 os homenageados de 2017. Para a categoria Professor Universitário da Região Norte, os alunos do Centro Universitário do Norte – Uninorte/AM indicaram Tânia Brandão.

“Depois de uma atuação mais focada no mercado, senti necessidade de construir uma carreira acadêmica unindo essas duas áreas”, afirmou. “Mas minha atuação no magistério sempre salientou a necessidade de superar o tecnicismo no ensino da comunicação. Acredito que os rumos das profissões dessa área apontam para uma postura mais crítica, mais analítica na produção dos conteúdos”.

Após afirmar que gosta muito do trabalho de Eliane Brum, Beatriz Castro, Francisco José e Geneton Moraes Neto, Tânia disse que o reconhecimento é um estímulo para os que apostam na educação como a possibilidade de mudar a realidade individual e coletiva: “Sempre que entro na sala de aula e olho meus alunos vejo cansaço, porque a maioria trabalha ao longo do dia. Além dos conteúdos da disciplina, minha função nesse contexto é apresentar a eles uma perspectiva diferente: que estudar vale a pena, que para conhecimento não existe atalho e que, embora mais trabalhoso e sacrificante, o caminho pautado na busca pelo conhecimento é mais seguro, uma vez que é uma conquista individual. Um professor é um agente de transformação. Eu acredito nisso”.

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese